A percepção do universo captada pela ordinária visão de um jornalista terráqueo

quinta-feira, 26 de junho de 2008

No mundo da Lua

Numa ação sem precedentes na história da exploração espacial, em novembro a NASA mandará para a Lua mais de um milhão de nomes junto com os satélites LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter) e LCROSS (Lunar Crater Observation and Sensing Satellite).

Os nomes serão colocados em um microchip instalado no satélite LRO, que será lançado pelo foguete Atlas V. A NASA abriu o cadastro no dia 1 de maio através de seu site e o prazo para mandar o nome é até o dia 27 de junho, ou seja, amanhã.

Esta será a primeira missão de exploração para o programa de retorno dos homens à Lua, em 2020. O LRO vai mapear a superfície lunar para ajudar na localização de um lugar seguro para aterrissagem, além de procurar recursos vitais para o homem.

Aficionado pelo espaço desde criança, não pude deixar de fazer o meu cadastro e homenagear um artista que, quando ainda vivo, aqui na Terra, já vivia no mundo da Lua. Veja abaixo o meu certificado e o do Mussum.


2 comentários:

Anônimo disse...

isto que chamo de imortalizá-lo no mundo da Lua.
Pena que será em informação binária dentro do microchip, ou seja pra ver precisaríamos de interfaceá-la. Mas é uma ótima iniciativa da Nasa, de uma forma ou outro integra meros mortais no projeto do LRO.

Abraços ai

Felipe Mortara disse...

Sensacional sua ideia Osama. Mussum tah feliz, na certs..
Um abraco
Fe
PS; entra la projeto fui