A percepção do universo captada pela ordinária visão de um jornalista terráqueo

terça-feira, 15 de abril de 2008

Adeus ao gigante baixinho

Romário, enfim, aposentou. Estava mais do que na hora (opinião inequívoca e unânime, acredito). Vai deixar saudade. Muita saudade!

O baixinho ocupou a grande área como poucos. Sou fã incondicional do jogador, afinal ele foi o maior craque que eu já vi jogar. Já, inclusive, escrevi um artigo exatamente sobre esse assunto, originalmente publicado no PontoJor.

Agora, fatos como esse, da aposentadoria de um grande jogador, geram, inevitavelmente, comparações. Hoje pela manhã escutei no rádio um curioso cotejo. O jornalista, cujo qual no momento não consegui identificar (acho que era o Mauro Beting), simulou a seguinte situação: você é o técnico. 40 minutos do segundo tempo e seu time precisa de qualquer forma fazer um gol. Você já mudou o time e só lhe resta uma substituição. Olha para o banco e tem de um lado Romário e do outro Ronaldo (condição absurdamente hipotética). Quem você colocaria?







Fica aí a enquete.

2 comentários:

João Prado disse...

poutz! "quando deus olhou pra mim ele falou: esse é o cara. eu sou mesmo"

romário

Daniel Boa Nova disse...

Eu botava o Tupãzinho.