A percepção do universo captada pela ordinária visão de um jornalista terráqueo

quarta-feira, 19 de março de 2008

You Tube – noite em desvario

Vou aproveitar mais uma vez o fenômeno audiovisual contemporâneo - You Tube - para publicar um post.

Na sexta-feira passada, cheguei cansado do trabalho e resolvi não sair – diferente das costumeiras depauperadas noites deste afortunado dia, geralmente sedentas por um bom e saudoso “papo” com os amigos. Fiquei em casa, portanto, tomando uma cervejinha e fuçando no You Tube com minha noiva, meu cunhado e sua namorada.

É incrível a quantidade de coisas fantásticas que é possível encontrar no compartilhador. Assistimos vários vídeos, alguns extraordinários outros nem tanto. Mas foram três vídeos - novos para mim - de nichos totalmente diferentes que assisti nesta ocasião e que gostaria de compartir aqui no JT.

O primeiro é um vídeo de esporte, mostrando cenas de um cara fabuloso, de habilidades extraordinárias que refletem o vértice da superação e do exemplo. Pasme com Og de Souza, brasileiro de Olinda que conquistou o mundo andando de skate, mesmo tendo as pernas atrofiadas. Parece surreal? Então veja:



O segundo é um vídeo publicidade da cerveja australiana Carlton Draught, criado pela agência George Patterson entre 2004 e 2005. O comercial surpreende pela megalomania e pela criatividade.



O terceiro e último, mas não menos interessante, é um trecho extraído do programa do SBT “Aprendendo sobre Sexo” - inspirado no americano Talking about Sex -, com a embaraçosa apresentação de Carla Cecarello. Aproveito, também, para oferecer esse vídeo como homenagem aos políticos corruptos. Acho que cai bem!

4 comentários:

Daniel Boa Nova disse...

Esse filme da Carlton Draught é insano. Ganhou vários prêmios.

Esse aqui é mais recente e também é muito foda:
http://www.youtube.com/watch?v=uvIwsLty9Fo

Luís Pereira disse...

Animal Xarlito! Esse novo ainda não tinha visto. Vou recomendar.

Luís Pereira disse...

Animal Xarlito! Esse novo ainda não tinha visto. Vou recomendar.

João Prado disse...

muito bom!