A percepção do universo captada pela ordinária visão de um jornalista terráqueo

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Mais um associado da Paz Verde

Um sábio já diria: se está insatisfeito, não fique reclamando, aja. Eu, como leigo que sou, acabo de empregar uma pequena ação. Sim, bem pequena, mas, para mim, muito significativa e com a esperança de que esse exíguo ato encontre pela frente uma bola de neve. Bom, embora a esperança seja a frutificação, quero, desde já, cortar pela raiz (mesmo que isso, nesse momento, pareça contraditório) qualquer idéia que possa transparecer uma pretensão vaidosa da minha parte.

Filiei-me ao Greenpeace. Há tempos admiro o trabalho deles, dando a cara pra bater em diversas situações tensas, sempre lutando por causas justas. Sei que existem pessoas com argumentos contra a ONG, mas não pretendo entrar em méritos de politicagem, pelo menos agora.

Como um amante incondicional da natureza, dos verdes campos, dos animais e das águas, sou intransigente perante a degradação do meio ambiente e do Planeta Terra como um todo.

Sei que, mesmo tendo essa condição intrínseca nos meus valores, essência e personalidade, por vezes ainda peco, agindo passivamente. A intenção também não é crucificar-me para atingir a beatificação do abutre e nem apontar o dedo para indolentes desavisados, mesmo porque compreendo que os moldes da sociedade não ajudam muito nessa situação. No entanto, creio que essa atitude de agregar-me ao Greenpeace sirva também como um auto-policiamento, ajudando a conscientizar-me cada vez mais da eminente necessidade de cuidar melhor do nosso Planeta.

Quero mudança na relação do homem com o meio ambiente e, portanto, dou o meu primeiro passo em prol dessa causa, como cyberativista:




Se você também tem interesse em filiar-se ao Greenpeace, clique aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom ler esse texto , pois tb sou filiado ao greenpeace e as vezes sinto total incapacidade de ajudar o meio ambiente, acredito nessa ong, ela já existe algum tempo antes de haver todos esses alardes, eles já apresentavam atitudes das quais eu sempre fui a favor, acho que temos que observar infelizmente que existem pessoas q sempre vão querer agir de má fé para ganhar dinheiro etc, mas a real é que muita gente vai morrer e ainda sim não reciclamos todo nosso lixo, não fazemos quase nada para ajudar pois a forma que vivemos é o pavio aceso na forma do comodismo, eu mesmo sou acomodado devido ter nascido numa civilização como a nossa!
Todos temos uma missão e talvez nesse momento ela seja comum a todos , salvar o planeta que nos permite estar nesse plano de existência!
Douglas Froemming

Luís Pereira disse...

Nossa! Falou tudo Douguinho. Obrigado.

disse...

Vale lembrar que pequenos atos como, economia de papel (não imprimir tudo e mais um pouco), não jogar bituca de cigarro na rua, não lavar casa/quintal/calçada com mangueira, reciclar lixo, usar lâmpadas fluorescentes e apagar as luzes sempre, tbm ajudam e MUITO o "planeta".

Bjs :o)

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho dos seus atos... e dos seus textos tb.

Continue assim, vc está no caminho! E estarei caminhando junto com vc.

Anônimo disse...

Parabéns "Tom", fiquei muito feliz de ler seu blog, está reportando mensagens de interesse global com muita coerência. Não é corriqueiro ver pessoas inclinadas as causas sociais, mais especificamente ao meio ambiente que ora é o caso. É uma jornada dura porém bastante gratificante, pois vai de encontro com suas idéias, abraçar causas relevantes, por si só já mostra que está passando pela vida e "Vivendo", e não apenas cumprindo aquele papel mediocre de crescer, trabalhar e morrer.

Abração Henrique o. Silva

Anônimo disse...

"Quando a última árvore tiver caído,
o último rio tiver secado,
o último peixe for pescado,
vocês entenderão que dinheiro não se come."

Boa irmão.

beijos