Data magna municipal de Cubatão
Hoje, dia 09 de abril, Cubatão comemora os 59 anos de sua emancipação municipal, com hasteamento de bandeiras, desfile cívico-militar, missa, sessão solene na Câmara Municipal e espetáculo com o Grupo Calcinha Preta, ou seja, tudo e um pouco mais que a pompa de um aniversário de cidade e sua exibição de magnificência merecem.
Todo esse entusiasmo é "justificado" pelo otimismo quanto à nova fase de crescimento do município: a construção de uma nova unidade na Refinaria Presidente Bernardes e a previsão de ampliação da Companhia Siderúrgica Paulista (vulgo COSIPA), com a construção de uma nova usina siderúrgica.
Legal, né? Mas não se preocupem. Além disso, a administração municipal e seus parceiros vêm desenvolvendo os programas preconizados na Agenda 21 – Cubatão 2020, com especial atenção para as questões ambientais e a recuperação de áreas degradadas nas encostas da Serra do Mar, criando condições para que o município pleiteie a natureza de estância turística, o que representará novas oportunidades de geração de empregos e renda para os munícipes.
Nessa hora posso parecer sarcástico, mas, mais uma vez, desculpe-me seus inócuos cidadãos: isso é Brasil; isso é Cú-batão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário