A percepção do universo captada pela ordinária visão de um jornalista terráqueo

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Profissão: Perigo

Engana-se quem pensa que falarei sobre o herói MacGyver neste post e seu indefectível canivete. Tampouco farei menção ao astuto, louco e corajoso Bear Grylls (o MacGyver da nova geração), apresentador do programa À Prova de Tudo.

A profissão perigo pela qual me refiro, por mais incrível que pareça, é o jornalismo. Elenquei sete vídeos que provam o quanto pode ser duro e embaraçoso o ofício gazeteiro. E, como cauto membro da classe, pretendo, com este post, fazer um sério alerta aos aspirantes a nossa fatídica profissão. Quer mesmo ser jornalista? Então, vai vendo:

O primeiro vídeo mostra as precárias estruturas a que somos submetidos a trabalhar. Situação que pode causar sérias dores de cabeça.



Este segundo vídeo mostra uma situação arriscadíssima. Fazer uma externa invariavelmente deixa o repórter alheio a terríveis situações de abuso e constrangimento.



Se o seu diretor te pauta para fazer uma passagem extravagante e diferenciada, desconfie. Ele pode estar armando uma grande cilada.



Nunca seja metido a besta e queira mostrar mais conhecimento do que realmente possui e, principalmente, tenha sempre cuidado onde coloca as mãos.



Uma criança não deve de forma alguma ficar perto de um repórter enquanto ele faz uma passagem. O risco, sim, é iminente.



Em terrenos excêntricos, a hostilidade pode ser involuntária. Portanto, watch your back!



Para finalizar, provo que até a interação pode ser causadora de danos e embaraços.

Um comentário:

João Prado disse...

ahaha. pra passar em toda faculdade de jornalism. bom esse top 7